quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Diego Rivera

 

Esses dias estava eu despretensiosamente na casa de uma amiga, quando me deparei com um livrinho da Taschen com as obras do Diego Rivera. Confesso que nunca tinha visto um grande apanhado de obras dele juntas. Sempre uma coisa ali, outra aqui.

E o resultado

é que fiquei embasbacada.

O cara era muito surreal, com um trampo super detalhista e grandioso. Seus primeiros trabalhos mais conhecidos tem clara influência de Dali, Picasso e Miró .

Mexicano, nascido em 1886, morreu em 1957, foi um dos criadores do movimento muralista mexicano e tinha um dos maiores nomes do mundo: Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera. E não esqueçamos também do conturbado casório com a Frida Kahlo.

Diego Rivera e Frida Kahlo

Esse ser pintou mais de 4 mil metro quadrado de murais (os mais impressionantes, pra mim), além de mais de 5 mil desenhos e 2 mil quadros.

Fantástico!

 

E se alguma boa alma caridosa quiser me dar um presente: Diego Rivera: The Complete Murals

Livro da Taschen, com 674 páginas somente de murais para degustação.

Fonte Ideia Fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário